Cascavel é referência em vacinação e sempre desenvolveu as campanhas em sintonia com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde. A capacitação dos profissionais faz com que a cidade lidere o número de aplicações de doses entre as seis maiores cidades do Paraná.
Cascavel vacinou, como a primeira dose, 6,4% da população que compõe o grupo prioritário do Plano de Imunização. Nas outras cidades, o percentual varia de 4,5% a 5,5% da população vacinada. Até ontem, o Cascavel havia aplicado 21.357 vacinas da primeira dose e 5.763 da segunda.
“Cascavel tem uma equipe de vacinadores preparada, eficiente e o nosso Programa Municipal de Imunização sempre foi referência para as demais cidades do Brasil. Estamos na luta por mais vacinas, que é a grande esperança de enfrentamento ao vírus para voltarmos a uma rotina que se aproxime do normal. Enquanto isso é importante que tenhamos disciplina individual. O distanciamento social, o uso de máscara e álcool gel são os grandes aliados no combate à pandemia”, diz o prefeito Leonaldo Paranhos.
Nesta quarta-feira (10), Paranhos embarca para Brasília onde tem uma reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos para discutir a possibilidade de compra de vacina por meio de consórcio entre os municípios. Paranhos também irá tratar de ações contra a Covid-19 com técnicos do Ministério da Saúde.