PRF apreendeu, na manhã de ontem (7), em Iguaraçu, 19,5 toneladas de maconha.
A PRF conseguiu localizar, por meio de um trabalho de inteligência e equipes operacionais, na rodovia PR-218, uma carreta bitrem que estaria com indicativo de transporte de drogas. Durante a fiscalização, o condutor, de 34 anos, disse aos policiais que a carreta estava vazia. Em seguida, foi percebido um forte odor característico de maconha e em buscas no compartimento de carga, foram encontrados diversos fardos de maconha, que totalizaram, após pesagem, 19,5 toneladas.
O motorista informou que buscou a droga em Ponta Porã, levaria até Curitiba, recebendo valores pelo transporte.
Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido juntamente com a droga para a Delegacia da Polícia Civil de Astorga. A droga foi imediatamente incinerada, haja vista a quantidade expressiva apreendida. A incineração contou com o apoio do 30° Batalhão do Exército de Apucarana e com a Polícia Civil de Astorga.
Em menos de 24 horas, a PRF, na região Londrina, realizou três grandes apreensões de droga: uma em Arapongas, na quarta (6), em um caminhão baú com teto falso transportando 1.531 kg de maconha; a segunda, também na quarta, em Cornélio Procópio, em dois veículos somando 1.230 kg e a terceira, a maior apreensão do sul do país este ano com 19.550 Kg, totalizando mais de 22 toneladas de maconha.
Somente neste ano, a PRF, na região de Londrina, já apreendeu mais de 63 toneladas de maconha, superando o ano de 2023 todo, quando 30,8 toneladas da droga foram apreendidas.
Em 2024, a PRF no Paraná já apreendeu mais de 216 toneladas de maconha, também superando a marca de 2023, quando foram apreendidos 192 toneladas no ano inteiro.