A Polícia Rodoviária Federal informou que o automóvel envolvido em acidente com morte na BR-277, em Cascavel, na manhã desta quarta-feira (30), era furtado e estava com placas falsas.
Na tentativa de abordagem o veículo Fluence acabou colidindo com o caminhão, sendo que o carro de passeio saiu de pista e capotou as margens da rodovia e o caminhão atravessou o canteiro central da BR 277 e foi parar dentro de uma empresa de máquinas agrícolas.
Um dos ocupantes do Fluence morreu no local, o outro foi resgatado por um veículo Fox de cor cinza que seguiu sentido Cascavel.
No interior do Fluence foi localizado um simulacro e um colete. O veículo havia sido furtado em Sertãozinho (SP).
O indivíduo que morreu no local ainda não foi oficialmente identificado. Informações extraoficiais apontam que o nome dele é Everton e que ele era morador da região oeste de Cascavel.
No compartimento de carga do caminhão foi encontrado duas armas de Air Soft e alguns celulares e eletrônicos oriundos do Paraguai. O caminhão será encaminhado para a Receita Federal de Cascavel para a contabilização das mercadorias.
É provável que os assaltantes tinham conhecimento que o caminhão estava transportando mercadorias do Paraguai e tentaram roubar a carga.
O condutor do caminhão teve ferimentos leves.
O veículo Fox e os demais envolvidos ainda não foram localizados.