Policial

Operação Carnaval tem estabelecimento lacrado e condutores notificados

Durante operação integrada, foram emitidas 39 notificações de trânsito, dentre estas foram 17 por embriaguez ao volante

Operação Carnaval tem estabelecimento lacrado e condutores notificados

Na noite do dia 20 de fevereiro de 2023, as equipes da PM, GM e Transitar se deslocaram, às 19h, para a Rua Paraná com a Pio XII; Av. Brasil com Osvaldo Cruz e Rio Grande do Sul com a Rua Visconde do Rio Branco para as atividades de segurança pública e trânsito.

A partir das 22h a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Transitar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Alvará da Prefeitura Municipal de Cascavel e Consamu, deflagraram a Operação Carnaval com bloqueio de trânsito no cruzamento da Av Brasil x Pio XII e Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

A operação teve início na Rua Paraná, em frente ao numeral 3913 onde foram fiscalizados dois estabelecimentos. Após, foram fiscalizados estabelecimentos na região Central e Neva, totalizando sete estabelecimentos. Nestes foram lavradas três notificações pela Secretaria do Meio Ambiente, três notificações pela Vigilância Sanitária, duas notificações emitidas pelo Corpo de Bombeiros e duas notificações pelo setor de alvará, sendo um estabelecimento lacrado. Todos os proprietários dos estabelecimentos orientados.

Durante operação integrada, foram emitidas 39 notificações de trânsito, dentre estas foram 17 por embriaguez ao volante, sendo 08 enquadradas em crime de trânsito, com encaminhamentos para a 15ªSDP; 07 por condutores não regularmente habilitados; e um termo de constatação por dirigir sob efeito de substância psicoativa.
Na operação foi abordado um veículo sem o para-choque dianteiro, pois chamou a atenção dos agentes de trânsito pela falta da placa. Durante a abordagem foi constatado o estado de alteração psicomotora do condutor, que submetido ao teste do etilômetro deu 00 mg/L, mas, o odor de substância psicoativa, o visível estado de alteração deste e a visualização de vestígios de outras substâncias no interior do veículo, levou a Guarda Municipal a realizar uma busca no interior do veículo, localizando além de pequenas porções de entorpecentes também uma arma argentina, marca Bersa, calibre 22, municiada. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado a 15ªSDP e o veículo, que também possui débitos entre outras irregularidades, foi removido ao pátio. Posteriormente a GM também identificou o veículo com o de uma denúncia recebida no mesmo dia de um indivíduo efetuando disparos em placas de trânsito na Av. Atlântica, Região Norte da cidade. Ao todo foram removidos três veículos.

 

Texto e foto: Prefeitura de Cascavel