Cascavel – Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel acusados de envolvimento no incêndio a ônibus ocorrido na madrugada do dia 3 de abril.
De acordo com o delegado operacional do GDE, Edgar Santana, desde o ataque ao coletivo, no Bairro Canadá, as equipes vinham investigando o crime. No fim de semana, com a ajuda de imagens de segurança e de testemunhas, chegamos aos nomes dos três envolvidos no incêndio criminoso.
O terceiro envolvido já foi identificado e está sendo procurado. O primeiro elemento apreendido no domingo negou o crime. Já o adolescente detido hoje confessou participação.
Segundo o delegado, o adolescente negou que o incêndio ao ônibus do Expresso Santa Tereza, que era usado para transportar trabalhadores, tenha relação com os demais atentados que amedrontaram os cascavelenses. Ele disse que apenas se aproveitou da situação para colocar fogo no coletivo. Mesmo confessando o crime, o adolescente não ficou detido.
Tissiane Merlak