Policial

Homem é autuado por maus tratos a animais em Pato Bragado

O homem aparece surrando violentamente um pequeno cachorrinho

Pato Bragado – A ONG Arca de Noé e o Gapa (Grupo de Amparo e Proteção Animal), com o apoio da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, através do delegado Pedro Lucena, realizaram na segunda-feira (21), o resgate de um animal de estimação numa propriedade rural na Linha Km 5, no município de Pato Bragado.

Trata-se de um cãozinho que vinha sendo maltratado pelo proprietário. Os maus tratos vieram a público depois que um vídeo foi divulgado nas redes sociais. No vídeo, o homem aparece surrando o pequeno animal, amarrado, repetidas vezes.

No local, além do animal espancado, havia outros cães e alguns pássaros. Os animais estavam sem alimento e sem água em notória situação de maus tratos. 

Inicialmente o proprietário negou a autoria, mas posteriormente confessou o espancamento sob a justificativa de que o animal “queria pegar os seus patos”. Ele foi autuado e intimado a comparecer à Delegacia de Polícia, sendo que deverá responder pelo crime de maus tratos previsto na lei de crimes ambientais.

O cachorro espancado e outro debilitado foram soltos e encaminhados para atendimento veterinário. Após exames clínicos foram constatadas graves lesões internas no animal agredido, que foi submetido a cirurgia. Entre as lesões estava o rompimento da bexiga.

O estômago do animal também apresentou problemas devido ao excesso de material, provavelmente porque ele recebia alimentos poucas vezes. Foram encontrados desde pedra, madeira, pedaços de carne crua enormes no estômago dele, indicando que o cãozinho engolia tudo inteiro devido ao desespero pela falta de comida.

O cachorrinho já despertou da cirurgia e agora aguarda recuperação.

(Com informações do Aqui Agora.Net)