Policial

Governo investirá R$ 1,7 milhão na reforma da Penitenciária Estadual de Cascavel

Governador assinou nesta quinta-feira autorização para pregão

Cascavel – O governador Beto Richa assinou nesta quinta-feira (17) em Curitiba despacho autorizando a abertura de licitação no valor máximo de R$ 1.733.114,34 para reforma da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). A estrutura foi parcialmente destruída após rebelião ocorrida em 24 de agosto do ano passado.

“Esperamos agora que as empresas se habilitem técnica e financeiramente para a execução da obra. O prazo para abertura dos envelopes é de 15 dias a partir da publicação do edital”, disse o coordenador regional do Governo do Estado, Severino Folador.

O procedimento licitatório, do tipo pregão eletrônico, servirá para escolher a empresa que oferecer o menor preço e comprovar condições de executar o serviço. Após o início das obras, a empresa tem seis meses para concluir os trabalhos.

O anúncio da liberação de recursos para a reforma foi feito na semana passada em Cascavel pelo secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Eduardo Sciarra, durante reunião com empresários da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

“Mais uma vez o governo do Estado dá uma demonstração de que está retomando o ritmo de obras e efetuando as ações que a população precisa. Com mais este investimento, a sociedade pode ficar mais tranquila quanto aos investimentos em segurança pública que o estado está promovendo, de um lado para gerar mais segurança a todos, e de outro para desafogar a capacidade acima do limite que hoje enfrenta a cadeia pública da 15ª SDP (Subdivisão Policial)”, disse Sciarra.

Segundo ele, a unidade vai abrigar um total de 800 detentos.