Policial

Detento de Catanduvas é escoltado para clínica de Cascavel

Movimentação de viaturas e agentes chamou atenção de pessoas que passavam pelo local

Cascavel – A movimentação de viaturas do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e de agentes penitenciários foi grande na manhã de quarta-feira (24) na região central de Cascavel. O armamento pesado empunhado pelos servidores federais chamou a atenção de quem passava em frente a uma clínica de oftalmologia localizada na Rua Rio de Janeiro.

Um detento da Penitenciária Federal de Catanduvas foi escoltado por agentes do Depen para uma consulta oftalmológica na clínica. Por questões de segurança, o nome do preso não foi divulgado. Durante todo o período de atendimento, as equipes de escolta permaneceram em frente ao prédio.

Apesar de não divulgada a identidade do detento, suspeita-se de que se tratava de um preso de alta periculosidade. Foram cinco viaturas e pelo menos dez agentes mobilizados para a escolta. Apesar do grande número de equipes, a diretoria do presídio afirmou que se trata de um procedimento padrão. O forte esquema de segurança é necessário para evitar tentativas de resgate do detento.

A penitenciária

Inaugurada em maio de 2006, a Penitenciária Federal de Catanduvas já abrigou e ainda abriga os presos mais perigosos do País, principalmente, os “chefões” do tráfico de drogas e armas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Dentre os detentos que já passaram pela unidade, estão Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP e Elias Maluco.