Dois homens morreram afogados após o veículo que eles ocupavam cair dentro de um açude, em uma chácara às margens da BR-467, em Toledo, em frente ao Posto Corujão, no fim da noite de sexta-feira (26).
Um terceiro ocupante do automóvel foi resgatado por populares ainda com vida.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 23h50min e populares relataram que as vítimas passaram o dia na propriedade e, quando deixavam o local em um Honda Civic, o veículo caiu dentro do açude no momento em que o condutor manobrava em marcha ré.
Ainda segundo relatos de testemunhas, o automóvel começou a afundar, mas apenas os dois passageiros conseguiram sair.
Populares, então, jogaram uma corda para resgatá-los, conseguindo puxar para fora da água apenas um deles. Luiz Bayer da Silva, de 35 anos, não conseguiu nadar até a margem e se afogou, não retornando mais à superfície.
O motorista, Luis Carlos Cordeiro, de 37 anos, ficou preso dentro do veículo e também morreu afogado.Conforme a PM, a região não possui sinal de celular e os populares demoraram a conseguir contato com as equipes de socorro. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente, já próximo a 1h de sábado (27), o veículo se encontrava submerso.
Os militares realizaram buscas no fundo do açude e retiraram o automóvel, localizando o motorista sem vida. Na sequência, a equipe de mergulhadores encontrou o corpo da segunda vítima.
A área foi isolada até a chegada de equipes do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil, que deve apurar o caso.
Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa