Policial

Cantor rondonense Cleber é preso sob suspeita de praticar pedofilia

A polícia descobriu cinco vítimas de Cleber; um quinto caso está sob investigação

Marechal Cândido Rondon – O cantor sertanejo Cleverson Martins da Silva, o Cleber, da dupla Cleber e Jorgito, de Marechal Cândido Rondon, foi preso na manhã deste sábado (5) suspeito de pedofilia. Ele foi preso pela Polícia Civil, preventivamente pelo período de 30 dias.

Segundo o delegado Pedro Lucena, as investigações iniciaram a partir do momento que a mãe de uma menina com menos de 12 anos desconfiou do comportamento da mesma, que se afastava para atender determinadas ligações telefônicas.

Ela acabou descobrindo troca de mensagens entre o cantor e a menina, levando o caso ao conhecimento da polícia. A partir daí a investigação policial descobriu outros casos, totalizando quatro situações confirmadas de vítimas entre 11 e 13 anos, que teriam sido molestadas pelo cantor. Uma quinta situação, de uma adolescente de 15 anos, ainda está em vias de ser confirmada.

O delegado disse que trata-se de um “pedófilo contumaz”, “que não merece estar no convívio social”. Segundo ele, o cantor se aproveitava da sua situação artística para se aproximar das famílias e fazer amizades, para depois abusar das crianças e adolescentes.

As vítimas agora serão submetidas a exames de conjunção carnal. Porém, o delegado explica que mesmo não tendo ocorrido o ato sexual, ele poderá ser enquadrado por pedofilia. No celular do cantor haveria vídeos e fotos que comprovam o abuso.

Pedro Lucena ainda pede que, se existirem mais vítimas na cidade, para que criem coragem e levem os fatos ao conhecimento da polícia.

Repercussão

A notícia da prisão do cantor pegou muitos rondonenses de surpresa. Nas redes sociais circulam muitas manifestações. Uma delas, do próprio companheiro de dupla, Jorgito, que publicou a seguinte mensagem no Facebook:

(Com informações do Aqui Agora.Net)