Um assaltante morreu e três foram presos pela Polícia Militar no fim da manhã desta quarta-feira (2) após assalto a uma residência no interior de Missal. Os acusados estava escondidos em uma mata nas proximidades do local do assalto.
Com o cerco realizado, as equipes policiais de Missal, Itaipulândia, Medianeira e outros locais localizaram os acusados e ao adentrarem na mata foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram alvejando um dos assaltantes e três assaltantes foram presos.
O homem alvejado por disparos de arma de fogo foi socorrido por uma equipe do SAMU de Missal e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Com os presos foram recuperados vários objetos, entre eles, dois celulares (danificados), dois notebooks e uma certa quantia em dinheiro.
Foram apreendidas duas armas, sendo uma delas calibre 12 de fabricação caseira e um revólver.
Conforme disse o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal Sargento Donizetti “Mais uma vez a sociedade saiu vencedora. Conseguimos dar uma resposta rápida e eficaz com a prisão dos elementos envolvidos na ação criminosa da manhã de hoje.”
O Comandante ainda falou sobre os trâmites que serão adotados. “A Polícia Civil esteve com a gente desde o início da manhã e neste momento aguardam a chegada da Criminalística e Perícia pois um veículo foi encontrado abandonado. Após esses trâmites a Polícia Civil assume as investigações sobre o caso.”
Um cão farejador que é treinado para localizar seres humanos também foi utilizado durante a ação.
O IML (Instituto Médico Legal) de Foz do Iguaçu foi acionado para recolher o corpo.
Fonte: Portal Missal e Portal da Cidade