Esportes

Cruzeiro bate o Santos, volta a vencer no Brasileirão e deixa o Z-4

Com um gol em cada tempo, Raposa levou a melhor diante do líder do Brasileirão

Cruzeiro bate o Santos, volta a vencer no Brasileirão e deixa o Z-4

Alívio celeste! Depois de uma sequência de 11 jogos sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias. No Mineirão, pela 15ª rodada, a Raposa venceu o líder Santos por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Fred e Thiago Neves marcaram os gols do triunfo mineiro neste domingo (18).

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e assumiu a 16ª posição. Já o Peixe é o líder, com 32 pontos somados. Confira a tabela da Série A!

O jogo

Com um jogador a mais desde os três minutos de bola rolando, após expulsão do zagueiro alvinegro Gustavo Henrique, o Cruzeiro dominou o primeiro tempo da partida. A equipe celeste teve boas chances para abrir o marcador com Dodô, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves, mas Éverson apareceu bem para salvar o Santos nas três oportunidades. O duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado até que, aos 43, a Raposa enfim passou pelo arqueiro do Peixe. Thiago Neves achou Fred dentro da área, o atacante dominou bonito e bateu direto para o fundo das redes: 1 a 0. Nos acréscimos, o Thiago Neves novamente esbarrou em grande defesa de Éverson, aos 46. Na sequência, o Santos chegou pela primeira vez em boa finalização de Sánchez, mas Fábio evitou o gol de empate.

Na etapa complementar, o Cruzeiro manteve o ritmo e precisou de apenas um minuto para ampliar a contagem. O embate entre Thiago Neves e Éverson voltou a acontecer, mas dessa vez com um final feliz para o meia da Raposa, que soltou o pé de fora da área e viu a bola morrer no cantinho da meta santista. E os mineiros queriam mais. David, aos dois, quase fez o terceiro. Na sequência, Henrique e Orejuela também pararam no arqueiro do Peixe. Na marca dos 24, Pedro Rocha pegou uma sobra dentro da pequena área e mandou por cima do gol. A Raposa ainda teve mais duas oportunidades, mas nem Fred nem Pedro Rocha conseguiram aumentar a vantagem do time da casa.