INGLATERRA – Com um belo gol de falta, o brasileiro Willian foi um dos destaques da vitória do Chelsea sobre o Stoke City, neste sábado, por 2 a 1, fora de casa. Com o novo trunfo, a equipe chegou aos 69 pontos, abrindo 13 sobre o vice-líder Tottenham, que, domingo, recebe o Southampton.
O gol de Willian foi o primeiro da partida, enquanto os donos da casa chegaram ao empate com Walters. A quatro minutos do fim, Cahill garantiu a vitória do Chelsea.
WENGER PRESSIONADO
Também neste sábado, o West Bromwich Albion derrotou o Arsenal por 3 a 1.A derrota põe mais dúvida sobre o futuro do técnico Arsene Wenger no Arsenal. Antes da partida, um avião sobrevoou o estádio com uma faixa onde era possível ler ?Sem contrato. Wenger fora?. Outra aeronave fez o mesmo trajeto exibindo faixa com a frase: ?Em Arsene nós confiamos. Respeite AW?.
Os gols da partida foram marcados por Dowson (duas vezes) e Robson-Kanu, do lado do West Bromwich, e por Alexis Sánchez, do Arsenal. Dawson abriu o placar, aos 12 minutos, durante uma cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Alexis Sánchez igualou o placar com um chute forte, sem defesa para o goleiro Foster. Robson-Kanu marcou o segundo da sua equipe aos 10 minutos do segundo tempo, e Dawson fechou o placar aos 30 minutos.
Wenger, que comanda a equipe do Arsenal desde 1996, está sofrendo muita pressão, principalmente depois da eliminação do time nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Foram duas derrotas marcantes de 5 a 1 para o Bayern de Munique.