Cascavel Com a presença de 12 equipes que buscam o acesso à Divisão Especial na próxima temporada, o município de Toledo receberá de amanhã a domingo a etapa de abertura da Primeira Divisão do Campeonato Estadual de Vôlei Sub-19. As partidas serão disputadas nos ginásios Hugo Zeni e Aldonir Rossoni, com entrada gratuita.
Pelo naipe feminino estarão na briga as equipes de Toledo, São José dos Pinhais, Rolândia, Clube Curtibano e Palotina (dois times). No masculino estarão Toledo, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, São Jorge do Patrocínio, Ibiporã e UEL/Londrina.
Todas as equipes jogarão entre si, em ambos os naipes, e quem somar mais pontos ficará com o título da etapa. O torneio é um dos mais disputados do Estado e reúne fortes equipes do vôlei paranaense.
A Primeira Divisão do Estadual Sub-19 será disputada em duas etapas classificatórias mais uma fase final. A 2ª etapa será em setembro, entre os dias 8 e 11, enquanto a fase final será de 28 a 30 de outubro, ambas em sedes a serem definidas.
Elite
Enquanto Toledo receberá as disputas da Divisão de Acesso, a cidade de Castro receberá a etapa de abertura da Divisão Especial do Paranaense de Vôlei Sub-19, categoria dos Jogos da Juventude. As disputas terão início sexta-feira e a região Oeste do Estado terá apenas a equipe feminina do Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, como representante. O naipe ainda contará com Maringá, Dinâmyco/Curitiba, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Castro. No masculino vão competir Castro, Círculo Militar/Curitiba, Maringá, Telêmaco Borba, UTFPR/Curitiba e São João do Ivaí. No total, o Estadual Sub-19 será disputado em três fases classificatórias mais uma fase final.