FUTEBOL

Serpente quer Copa Paraná para chegar à Copa do Brasil

FC Cascavel e outros clubes aprovam a Copa Paraná. Descubra como a competição pode mudar o panorama do futebol paranaense - Foto: Assessoria
FC Cascavel e outros clubes aprovam a Copa Paraná. Descubra como a competição pode mudar o panorama do futebol paranaense - Foto: Assessoria

Paraná - A diretoria do FC Cascavel e de outros clubes que não tiveram boas campanhas no estadual está torcendo para que a Federação Paranaense de Futebol confirme a realização da Copa Paraná. A competição seria realizada a partir de setembro e definiria o quinto representante do estado na Copa do Brasil. Caso a competição não aconteça, o Coritiba assume a vaga como quinto colocado do campeonato, e se junta ao Atlético, Maringá, Londrina e Operário.


A entidade fez uma consulta aos clubes sobre o interesse em disputar a Copa Paraná. Andraus, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Paraná Clube e Rio Branco se posicionaram favoráveis à disputa. Athletico, Coritiba e São Joseense não responderam dentro do prazo limite, que era até às 19h desta terça-feira. Já classificados, Londrina, Maringá e Operário não querem jogar.

Interesse dos Clubes e Premiações da Copa Paraná


A pedida dos clubes piores colocados se justifica. Afinal, um deles pode ser o campeão da competição e garantir vaga no calendário nacional, justamente no campeonato que oferece as melhores premiações. Times que não fazem parte das séries A e B do Brasileirão recebem a partir de R$830 mil para jogar a primeira fase. A premiação total pode chegar perto dos R$100 mi em caso de título.