
Brasil - A quinta rodada da Libertadores terá três brasileiros em campo nesta quarta-feira (14). Enquanto o Botafogo tenta a sobrevivência diante do líder Estudiantes, São Paulo e Bahia jogam para garantir vaga nas oitavas de final da competição. O time do Rio de Janeiro precisa vencer para levar a decisão da vaga para a última rodada. Caso seja derrotado, em casa, e o Universidad de Chile vença o Carabobo, o alvinegro estará eliminado.
O tricolor baiano jogará na Colômbia, às 19h, contra o Atlético Nacional. A principal novidade no time deve ser a entrada do lateral-direito Gilberto, recuperado de lesão, além dos retornos dos suspensos Caio Alexandre e Erick.
Líder do grupo D, o São Paulo garante classificação antecipada e o primeiro lugar se vencer o Libertad. Um empate no Morumbis é suficiente apenas para assegurar a classificação. A vaga nas oitavas de final pode vir até mesmo em caso de derrota, desde que o Alianza Lima não vença o Talleres. Além de Pablo Maia, o São Paulo também conta com o retorno de Oscar, o que amplia as opções de Zubeldía para montar a equipe.
Enquanto isso, Lucas Moura sofreu um trauma no joelho e virou dúvida para a partida.