Esportes

Santos e Botafogo se enfrentam na manhã deste domingo

ricardogomes.jpg

Um Santos x Botafogo no Pacaembu traz inevitavelmente à memória dos alvinegros a final de 1995, do título brasileiro com o gol do empate feito por Túlio. A realidade agora é bem diferente, e o time de Ricardo Gomes visita o Santos neste domingo, às 11h, para tentar, na sexta rodada, a sua segunda vitória no Brasileiro. O time que vai a campo, porém, também está longe do melhor potencial do Botafogo no ano. Além dos vários desfalques (o goleiro Jfferson, os laterais Luís Ricardo e Diogo Barbosa, o zagueiro Carli, os volantes Aírton e Rodrigo Lindoso, e o atacante Luís Henrique), há nove jogadores contratados que ainda não jogaram. Dudu Cearense pode fazer sua estreia.

Na sexta-feira, Ricardo Gomes se disse satisfeito com as contratações feitas pela diretoria, mas ele sabe que o Botafogo não terá tempo de esperar a estreia de todos eles e a recuperação dos lesionados sem pontuar. Assim, a derrota para o Cruzeiro, como mandante, na última quarta-feira, obriga o time a buscar pontos fora de casa contra o Santos.

Contra o Cruzeiro, o primeiro tempo muito ruim do time, que não conseguiu finalizar no gol do adversário, dessagradou à torcida e ao técnico, e Salgueiro deve acabar perdendo sua vaga entre os tiulares. Leandrinho é o favorito para ficar com a posição.

Se o Botafogo tem quase um time inteiro de desfalques, o Santos também não fica atrás. Os três principais jogadores da equipe paulista estarão mais uma vez ausentes: o artilheiro Ricardo Oliveira segue lesionado, e o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel estão com a seleção brasileira disputando a Copa América. O Santos também tem só quatro pontos e precisa da vitória.

SANTOS X BOTAFOGO

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho e Joel.

BOTAFOGO: Hélton Leite, Diego, Emerson, Emerson Silva e Victor Luís; Dierson (Dudu Cearense), Fernandes, Bruno Silva e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar.

Juiz: Sandro Meira Ricci (DF)

Local: Pacaembu

Horário: 11h

Transmissão: Premiere e rádios Globo e CBN.