Esportes

Rodrigo Taborda se prepara para os desafios do autódromo do Tarumã

Rodrigo Taborda tem o forte motor de seu Volvo como uma das “armas” para a rodada dupla da Copa Truck a ser disputada no Autódromo do Tarumã

Rodrigo Taborda se prepara para os desafios do autódromo do Tarumã

A Copa Truck viverá os agitos dos momentos decisivos nos dias 14 e 15 de outubro, quando será disputada a rodada dupla no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O autódromo gaúcho sedia no sábado a 7ª etapa e no domingo a 8ª.

O paranaense Rodrigo Taborda, da equipe Vannucci Racing, segue a preparação para os desafios do Autódromo do Tarumã, uma pista de alta velocidade e que exige muito dos pilotos e do equipamento. Para Taborda, a concentração será primordial para colher bons resultados. “Tarumã não perdoa erros. A concentração tem que ser 100% em todas as voltas. Erros em suas curvas de alta podem custar a perda de muitas posições ou mesmo abandonar a competição”, enfatiza Taborda.

Taborda está otimista para a rodada dupla do Tarumã e adianta que a potência do motor de seu Volvo é um dos pontos a seu favor para buscar diminuir a diferença de 25 pontos que tem para o líder Felipe Tozzo. Taborda está em sétimo na classificação da categoria Super, com 121 pontos, ao passo que Tozzo tem 146. “Os testes que realizamos em Londrina foram muito bons. Ainda faremos mais um treino. Vamos aproveitar a potência do motor para brigar pelas primeiras colocações nas duas etapas e subir algumas posições na classificação e assim integrar o grupo daqueles que disputarão o título no encerramento da temporada, no dia 10 de dezembro, em Interlagos”, frisa Rodrigo Taborda.

Classificação da categoria Super Truck após seis etapas

Pos.       Piloto   Pontos

1º)          Felipe Tozzo       146

2º)          José Augusto Dias            140

3º)          Thiago Rizzo       138

4º)          Fabio Fogaça      127

5º)          Bia Figueiredo   124

6º)          Evandro Camargo            122

7º)          Rodrigo Taborda              121

8º)          Daniel Kelemen 115

9º)          Pedro Paulo Fernandes 114

10º)       Ricardo Alvarez 108

11º)       Felipe Gama       106

12º)       Djalma Pivetta  105

13º)       Caio Castro         78

14º)       Kleber Eletric     69

15º)       Hiro Yano            34

16º)       Sergio Ramalho 21

17º)       P. Jota  17

18º)       Juca Bala              16

Crédito: Ricardo Saibro/Divulgação