A escultura dos Agitos Olímpicos foi inaugurada nesta sexta-feira em Copacabana com a presença do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Sir Phillip Craven, que tirou uma selfie bem humorada utilizando a obra como “chifrinho”. A peça, assinada por Elisa Brasil e Tejota Bastos, foi feita de plástico reciclável, com diferentes texturas e aromas.
– As diferentes texturas e aromas tornam os Agitos inclusivos, e o uso de material reciclado ajuda a deixar as praias mais limpas e bonitas. Tenho certeza de que muitas pessoas virão aqui fazer fotos – comentou Craven.
A cor vermelha tem a fragrância do guaraná, o azul remete às garrafas recicláveis usadas na confecção da obra, e o verde cheira a hortelã. As três cores também são as mais comumente encontradas nas bandeiras das nações.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade