Curitiba – Ano novo, vida nova. Esse é clima vivido pelo paranaense Pedro Aizza. Na temporada 2016 do kartismo brasileiro, o piloto da equipe Bardahl subirá para a categoria Júnior Menor depois de dois vitoriosos anos na categoria Cadete.
Ele destaca que nos dois anos em que competiu na categoria Cadete foram de muito aprendizado e conquista de títulos, além de participação em competições internacionais, quando disputou o Sul-Americano Rotax de 2014 em Buenos Aires, na Argentina, e de 2015 em Florianópolis, no Brasil. Também disputou neste ano o Florida Winter Cup, nos Estados Unidos. Os primeiros treinos na nova categoria deixam Pedro Aizza empolgado.
Foram satisfatórios. Me adaptei rápido aos motores com 125cc e acredito que estarei brigando por pódios logo, logo, comenta o piloto.
Balanço
Ao fazer um balanço de sua passagem pela categoria Cadete, Pedro Aizza frisa que foram dois anos de muito aprendizado. Em 2014 ele se sagrou campeão do Campeonato Sul-Brasileiro e do Top Kart Brasil.
Também foi o melhor estreante da Cadete na Copa São Paulo da Granja Viana e conquistou o quinto lugar da categoria Micro Max no Campeonato Sul-Americano Rotax, disputado em Buenos Aires, na Argentina.
Já em 2015 sagrou-se campeão paranaense, novamente foi o quinto colocado da categoria Micro Max no Sul-Americano Rotax, disputado em Florianópolis; terceiro colocado da categoria Rok Cup no Floria Winter Cup, nos Estados Unidos; vice-campeão da Copa das Federações, disputada em Santa Catarina, e também vice-campeão da categoria Micro Max Rotax na Copa São Paulo da Granja Viana.
(Com informações da coluna Bandeirada)