Porto Alegre – Terceiro reforço do Internacional para 2016, Paulo Cezar Magalhães apresentou-se oficialmente ao clube nesta segunda-feira (21). No Beira-Rio, o lateral-direito de 26 anos comentou suas principais características em campo.
Defender e meu forte. Sou bom no jogo aéreo. Gosto muito de ir para cima, depois de defender. Quero fazer minha própria história e conquistar títulos, comentou.
Nascido em Porto Alegre, Magalhães tem nacionalidade chilena, país de sua mãe e onde construiu toda sua carreira no futebol. Além da Universidad de Chile, clube que defendia desde 2001, Magalháes já atuou por Deportes Antofagasta, Cobreloa e Colo-Colo. O atleta também já jogou pela Seleção do Chile.
De acordo com Magalhães, um dos motivos que levou ao acerto com o Internacional foram as boas referências passadas por Charles Aránguiz, volante chileno que jogou no Colorado em 2015 e foi companheiro de Magalhães na La U.
Sou muito amigo do Aránguiz, ele falou muito bem do clube, da torcida. Foi por isso que decidir vir para o Inter. Morei com ele no Chile. Contou das pessoas do clube, da torcida, e isso me motivou muito. Tive oferta da Argentina, mas quis jogar no Inter.
(Com informações do Lance!)