Esportes

Paranaense: FCC joga em Toledo e quer liderança

Com apenas cinco jogos do Estadual disputados até agora, o time divide a liderança com Rio Branco e Cianorte

Paranaense: FCC joga em Toledo e quer liderança

Cascavel – No conturbado calendário do Campeonato Paranaense, todo jogo passou a ser ainda mais importante. O FC Cascavel poderá assumir a liderança da competição caso consiga uma vitória sobre o Paraná Clube, neste domingo, às 17h15, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Com apenas cinco jogos do Estadual disputados até agora, o time divide a liderança com Rio Branco e Cianorte.

Por conta do pouco tempo para trabalhar depois da vitória sobre o Azuriz, na quinta-feira, a tendência é que o técnico Tcheco mantenha o time que inicia a partida, a não ser que os exames de covid-19 apontem algum jogador infectado, o que poderia gerar alterações.

Apesar de ter observado as dificuldades que o time teve, especialmente no primeiro tempo, Tcheco entende que, por ser jogo de estreia, a condição foi normal.

Já diante do Paraná Clube, o nível de exigência será maior, especialmente no setor de criação e nas jogadas pelas laterais.

Para o Paraná Clube, o jogo marcará a estreia do time do estadual. O processo de reformulação da equipe, iniciado após o término da Série B, sofreu um baque com a eliminação na Copa do Brasil para o Cianorte. “Fizemos um bom trabalho, mas o resultado não veio. Foi muito ruim para a estreia de um trabalho. Mas não podemos lamentar e ficar pensando no que deu de errado. O Paraná não pode ter cansaço, não pode ter nada: temos que superar tudo”, declarou o técnico paranista.

Foto: Assessoria/Felipe Fachini

 

FICHA TÉCNICA

 

FCCascavel x Paraná Clube – 17h15 – 14 de Dezembro

 

Ricardo; Libano, Afonso, Willian e Willian Simões; Duda, Oberdan, Robinho e Henrique; Rogério e Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco

 

Renan Brito; Jailson, Micael, Jeferson e Cristiano; Anderson Salles, Mazinho e Juninho; Ramires, Da Silva e Hugo Sanches. Técnico: Maurílio

 

Crise pode causar WO do Figueirense

Florianópolis – O adversário do FC Cascavel na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, corre o risco de fechar as portas ou de sofrer WO em algumas partidas por conta da crise financeira administrativa que atingiu o clube, com uma dívida que ultrapassa R$ 165 milhões. Ontem, o time entrou com pedido de recuperação judicial para tentar levantar alguns bens arrestados e bloqueios judiciais que foram feitos para garantir alguns pagamentos de dívidas trabalhistas e quirografárias.