Cascavel – Uma missão quase impossível. O FC Cascavel entra em campo com a necessidade de conseguir uma goleada para continuar na disputa do Campeonato Paranaense. Depois de perder por 5 a 1 no jogo de ida das semifinais, o time recebe o Athletico, às 18h, no Estádio Olímpico, com a necessidade de ganhar por, ao menos, quatro gols de diferença.
A diferença, o time só conseguiu uma vez ao longo de sua história, justamente nas quartas de final contra o Rio Branco. Porém, o adversário é outro e que leva ampla vantagem nos sete confrontos já realizados entre eles. São três vitórias rubro-negras, três empates e uma vitória aurinegra, aquela com o golaço do Magno no último jogo no Olímpico.
“O resultado do primeiro jogo não foi o que a gente esperava, mas, mesmo fora de casa, tivemos uma boa performance e um bom desempenho. Infelizmente, o adversário aproveitou nossa falta de concentração. Nesse jogo de quarta-feira (29), vamos ter que nos portar de uma maneira mais agressiva, sem deixar espaços nem se expor muito. É um jogo de equilíbrio, no qual o FC Cascavel tem que errar pouco, e ser efetivo, fazer gols nas chances que surgirem. Tenho certeza de que será um grande jogo, sempre respeitando o adversário, mas vamos propor o jogo”, destacou o técnico Marcelo Caranhato.
O atacante Paulo Baya foi liberado do período de quarentena após novo teste realizado na segunda-feira e que não detectou caso de covid-19 no elenco. O jogador deve ficar como opção no banco.
Athletico
O técnico Dorival Junior deve optar por poupar alguns jogadores para a partida de hoje, além da suspensão de Thiago Heleno, que deve ser substituído por Luan Patrick.
A novidade da delegação, que chegou na tarde de ontem a Cascavel, é o atacante Pedrinho, que ficou sem atuar desde o início da fase anterior por conta de ser diagnosticado com covid.
Ontem, mais um jogador testou positivo para a doença, mas não teve o nome divulgado.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel x Athletico – 29/07 – 18h
Árbitro: Lucas Torezin
FC Cascavel – Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda, Henrique, Oberdan e Adenilson; Magno e Lucas Tocantins. Técnico: Marcelo Caranhato
Athletico – Santos, Erick, Luan Patrick, Lucas Halter e Adriano; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli e Nikão. Técnico: Dorival Junior
CAMPANHAS
1ª FASE
FCC 1 x 0 Athletico
7 Vitórias 7
2 Empates 2
2 Derrotas 3
20 Gol Pró 22
12 Gol Contra 13
69,7% Aprov 66,7%
2ª FASE
2 Vitórias 1
0 Empate 1
8 Gols Pró 6
0 Gols Contra 1
Semifinal
Ath 5 x 1 FCC