Esportes

NOTAS

Carioca de Kart
Responsável pela revelação e formação de grandes nomes do kartismo e do automobilismo nacional, o Campeonato Carioca de Kart retomou com força total suas atividades no último fim de semana no Kartódromo de Guapimirim. Depois de alguns anos em que os números eram bastante tímidos, a 1ª etapa da competição teve 88 inscrições – com promessa de um aumento substancial para a próxima rodada. A próxima etapa será no dia 29 de abril.

Irmãos Sartori
Vai começar a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade! A cidade de Goiânia, em Goiás, receberá a primeira etapa no próximo fim de semana. Também será o começo de uma nova história de quem já tem muitas para contar no certame nacional: os irmãos Juliano e Rafael Sartori. Competindo em nível nacional desde 1999, a dupla busca seu terceiro título. Campeões em 2011 e 2019, os irmãos são uma das duplas que há mais tempo compete no certame. A programação em Goiânia começa amanhã com a largada promocional, às 20h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer; prossegue no sábado com as Especiais e termina no domingo, com as Especiais decisivas. A premiação está premiação está prevista para às 15h. A programação termina com Show Liga Joe a partir das 17h e show da Banda Venosa a partir das 19h.

Enrico Vernieri
Conhecida por sua paixão pelo automobilismo, iniciada nas décadas de 1950 e 1960, a família gaúcha Vernieri tem mais um representante dando seus primeiros passos no kartismo. Aos 6 anos de idade, Enrico Vernieri iniciou sua carreira nesta temporada competindo no Campeonato Gaúcho, Copa Beto Carrero e Velopark Cup na categoria Mirim. O precursor desta linda história foi seu bisavô Ery Vernieri, que disputava corridas com sua carretera Gilda em uma época em que o automobilismo era pouco difundido. O filho de Ery, Pascoal Vernieri, seguiu os passos do pai e competiu em várias categorias no Brasil e no Uruguai entre 1970 e 2000. Com o automobilismo “correndo em suas veias”, Enrico Vernieri faz parte da quarta geração da família Vernieri no automobilismo, ao lado de seu irmão Gabriel, que iniciou carreira no kartismo e hoje compete na Turismo 1.4.