Em eleição realizada segunda-feira à noite, no Hotel Caiuá, o piloto Edson Massaro foi eleito por aclamação presidente do Automóvel Clube de Cascavel. A gestão será de dois anos. O vice-presidente será Juraci Massoni, que já presidiu o clube várias vezes em épocas diferentes.
A eleição foi prestigiada por desportistas e autoridades municipais. A presidência da mesa que conduziu os trabalhos foi exercida pro Bento Tino, vice-presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo). Prestigiaram o ato democrático o prefeito Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito Renato Silva, o secretário de esportes Carlos Oliveira, os vereadores Bete Leal e Thiago Almeida; o presidente da Fundação de Esportes Edson Queiroz, pilotos e ex-pilotos liderados por Pedro Muffato e Milton Sperafico; e por preparadores.
Em seus discursos de posse, tanto Massaro, quanto Massoni, destacaram que irão trabalhar por maior valorização do automobilismo de Cascavel, levando às autoridades, a empresários e à população a importância do automobilismo para a cidade, como lazer, geração de riquezas, geração de empregos, geração de impostos e divulgação da cidade no País e no exterior. Massaro também destacou que em sua gestão as decisões serão coletivas. “Vamos trabalhar com muita união. O Massaro não tomará decisões sozinho. Tudo será decisões de diretoria”, disse Massaro.
Renato Pompeu, que deixou a presidência e continuará na diretoria como suplente do Conselho Fiscal, realizou a prestação de contas, passando o saldo positivo para a nova diretoria e disse que mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, conseguiu fazer com que o automobilismo não parasse e ao final de quase dois anos, encerra o mandato com um caixa superior a R$ 28 mil, com o pagamento de algumas despesas de gestões anteriores e com todas as despesas de sua gestão pagas. Como ultimo ato de sua gestão, Pompeu homenageou a Pedro Muffato com uma placa em conhecimento ao que o ex-piloto realizou pelo automobilismo ao longo de mais de 50 anos de carreira.
Paranhos
Ao se dirigir a plenária e recebendo os elogios pela qualidade do novo asfalto da pista do Autódromo Zilmar Beux, o prefeito Paranhos destacou a importância do automobilismo para Cascavel e adiantou que o projeto para a cobertura dos boxes e construção da torre de cronometragem estão na fase final de elaboração e nos primeiros dias de janeiro será possível fazer a licitação da obra. “Com a cobertura dos boxes, nosso autódromo terá condições de sediar provas de todas as categorias nacionais e já há interesse de algumas internacionais”, frisou Paranhos.
Nova diretoria do ACC
Presidente – Edson Massaro
Vice-presidente – Juraci Massoni
Primeiro tesoureiro – Mauri Donizete Barbosa
Segundo tesoureiro – Silvia Mascarello Massaro
Primeiro secretário – Orlei Pereira da Silva
Segundo secretário – Roberto Damião Tavares
Primeiro diretor técnico – João Engremonn Júnior
Segundo diretor técnico – Cláudio Marquetti Deitos
Conselho Fiscal – Membros efetivos
Jorge Toshihiko Myasava
Roberto Wypych Júnior
Ângelo Luiz Giombelli
Conselho Fiscal – Membros suplentes
Roger Silvestro
Silvio Massaharu Inomata
Renato César Pompeu
Foto: Divulgação