ESTADUAL

Jogo define vaga e rebaixamento,neste sábado, no Olímpico Regional

FC Cascavel enfrenta o Rio Branco em partida decisiva do Campeonato Paranaense. Um empate garante a classificação da equipe - Foto: Assessoria
FC Cascavel enfrenta o Rio Branco em partida decisiva do Campeonato Paranaense. Um empate garante a classificação da equipe - Foto: Assessoria

Cascavel - O FC Cascavel recebe o Rio Branco, às 16h deste sábado (15), pela última partida da fase de classificação do Campeonato Paranaense. Um empate é o suficiente para o time ficar com a vaga, em sétimo ou oitavo lugar. Para os visitantes, só a vitória interessa, além da combinação de resultados, para tentar a permanência na elite. Caso seja rebaixado, o campeonato terá o retorno para a Divisão de Acesso dos dois times que subiram no ano passado.

Apesar dos três jogos sem vitória, o técnico da Serpente, Silvinho Canuto, aponta que a equipe está em evolução tática. “Contra o Operário, fizemos uma grande partida, que infelizmente não foi traduzida em pontos para nós. Vamos para um jogo contra um adversário difícil, que briga pela permanência no campeonato. Esperamos fazer um grande jogo em Cascavel e conquistar o nosso objetivo: a classificação“.

Rodada

Com todos os jogos no mesmo dia e horário, o Paranaense tem apenas duas vagas para serem definidas. Os candidatos com maiores chances são FC Cascavel e Azuriz, por dependerem apenas de seus resultados. Andraus e São Joseense também podem avançar, mas dependem de vencer o duelo direto e que Cascavel e Azuriz não somem ponto. Os dois times também correm risco de rebaixamento. Quem perder o confronto direto pode ser rebaixado caso o Rio Branco vença. Se isso acontecer, a diferença será determinada pelo saldo de gols.Londrina, Athletico, Operário, Coritiba, Cianorte e Maringá já estão classificados, restando definir a posição de cada um na classificação.