Foz do Iguaçu – Sete dias de disputas e tudo transcorreu dentro da normalidade. Com essa avaliação, Raul Nunes Alves, coordenador de educação física do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu e dos Jogos destacou o empenho da cidade de Itaipulândia em receber a fase regional dos Jogos Escolares, o que segundo ele, deu uma grande contribuição para o desporto escolar.
A cidade colocou uma boa estrutura para realizarmos o evento, fez com que as coisas acontecessem e precisamos agradecer o empenho do prefeito Miguel Bayerle e sua equipe pela disposição de sediar os jogos. Sem dúvidas foi uma ótima regional, disse o dirigente.
Segundo Raul, também é importante destacar a vontade dos municípios que entenderam a questão do transporte e mesmo assim se esforçaram ao máximo para que seus alunos pudessem vir e voltar para a suas cidades para competir. Mais que uma competição por títulos e vagas, nós temos que entender que o que está em jogo é o desporto escolar e é necessário o envolvimento das escolas para que os jogos se fortaleçam, finalizou.
O município também demonstrou a vontade de receber competições de outra envergadura para 2017. A vontade o empenho dos dirigentes da cidade com o apoio da administração pública é sediar uma regional dos Jogos da Juventude ou Jogos Abertos do Paraná. Pela nossa estrutura de praças e esportivas e logística facilitada, temos plenas condições de receber esses jogos, disse o prefeito Miguel Bayerle.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo em parceria com o município de Itaipulândia.