FUTEBOL

Inter encara Nacional em “jogo do ano” na Liberta

Internacional busca a vitória no esporte contra o Nacional. Jogo decisivo para as pretensões na Libertadores acontece hoje - Foto: Ricardo Duarte
Internacional busca a vitória no esporte contra o Nacional. Jogo decisivo para as pretensões na Libertadores acontece hoje - Foto: Ricardo Duarte

Com a necessidade de uma vitória para levar a decisão da vaga para a última rodada, o Internacional entra em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o Nacional, do Uruguai. O duelo está previsto para as 19h e será disputado no Gran Parque Central, em Montevideo e faz ampliar a pressão sobre os colorados que ainda não sabem o que é vencer fora de casa desde a final do Gauchão.


Por conta destes ingredientes, boa parte dos integrantes do elenco e diretoria que deram entrevistas ontem, afirmaram ser o jogo do ano em termos de pretensões na Libertadores.
“É o jogo mais decisivo do ano e vamos buscar as soluções para conseguir uma vitória fora de casa e seguir vivos na competição, que é muito importante para nós”, declarou o técnico Roger Machado.


As três derrotas consecutivas no Brasileirão ainda pesam, especialmente pela quantidade e gols sofridos.


Todos os jogadores que foram poupados na partida contra o Botafogo estão confirmados para o jogo – Vitão, Bernabei, Fernando e Alan Patrick – além de Bruno Henrique, que não jogou por estar suspenso na competição nacional. A única dúvida é Enner Valencia, que está em recuperação de lesão.