Esportes

Guardiola dá apoio a adversário que perdeu bebê após partida do City

Depois do apito final da vitória do Manchester City sobre o Bournemouth por 2 a 0, na segunda-feira, Pep Guardiola mostrou um lado humano do tamanho de sua genialidade e obsessão por tática. O treinador catalão fez questão de cumprimentar o meia Harry Arter, do Bournemouth, que teve uma filha natimorta em 2015 e cuja mulher aguarda atualmente um menino.

– Sinto muito pelo que aconteceu. Desejo tudo de melhor para você e sua esposa – diz Guardiola, dando um abraço em Arter.

– Muito obrigado. Você tem um time fantástico. Pode me contratar – responde Arter, sem perder o bom humor (veja o diálogo no vídeo abaixo, com legendas em inglês).

Guardiola cumprimenta Arter

Guardiola exalta, no diálogo com Arter, a maneira positiva como o jogador encarou as adversidades, sem perder o empenho. Quando perdeu a filha no nascimento, em dezembro de 2015, o meia do Bournemouth pediu para jogar poucos dias depois e ajudou sua equipe a vencer o Manchester United.

Atualmente, Arter e sua mulher aguardam um menino, com previsão de nascimento para abril. O jogador se mostrou agradecido com a mensagem de Guardiola depois da partida desta segunda-feira.

– Ele desejou o melhor para mim e para minha mulher nesta semana. É o melhor treinador do mundo, na minha opinião, e não há ninguém como ele – disse Arter.