Com grande atuação do francês Griezmann, o Atlético de Madrid venceu o Sevilla por 3 a 1, no Vicente Calderón, na tarde deste domingo. Os colchoneros estão, agora, a apenas dois pontos do rival na tabela de classificação do Campeonato Espanhol – o Sevilla ocupa a terceira posição, atrás de Barcelona e Real Madrid. Já o Atlético de Madrid está no quarto lugar, que também garante vaga na Liga dos Campeões.
O Atlético abriu o placar na reta final do primeiro tempo, depois que Griezmann cobrou falta e o uruguaio Godín marcou de cabeça. Na segunda etapa, Griezmann deixou o dele, em nova cobrança de falta precisa, e o espanhol Koke ampliou. O argentino Correa ainda descontou no fim do jogo, mas ficou nisso.
A diferença de pontos do Sevilla sobre o Atlético de Madrid já foi muito maior, mas despencou nas últimas rodadas. A equipe comandada por Jorge Sampaoli não vence há quatro jogos, um deles a derrota por 2 a 0 diante do Leicester, que significou a eliminação da Liga dos Campeões. Já o Atlético de Madrid, que tem Simeone como técnico, emendou três vitórias consecutivas e chegou aos 55 pontos, contra 57 do rival.