Porto Alegre – A rodada de “Clássicos” do Brasileirão mexerá com as duas maiores torcidas do Rio Grande do Sul. Internacional e Grêmio jogam no Beira Rio, domingo, às 16 horas, em condições bem distintas na tabela. Enquanto o Grêmio tem o melhor ataque do campeonato e está entre os três primeiros, o Colorado tem como realidade a luta para fugir do rebaixamento. O time está em 14º lugar com 29 pontos, três acima do Vasco, o 17º e primeiro na temida zona. E para piorar, ainda vem com a moral baixa após a eliminação na Libertadores.
“Precisamos reagir o mais rápido possível, vamos focar no Brasileiro para que a gente consiga ter uma arrancada e consiga pensar no grupo da frente. Vai ter que ser jogo a jogo, e bom, é um momento doloroso para todos nós colorados. Vamos ter que reagir”, apontou o capitão Alan Patrick.
O tricolor voltará a ter a dupla Kannemann-Geromel no setor defensivo. Villasanti retorna ao meio-campo e João Galvão deve ser a novidade no ataque.
Foto: Lucas Uebel
Abalados, Timão e Fla buscam recuperação
São Paulo – Ainda vivendo momentos turbulentos com troca de técnicos e eliminações, Corinthians e Flamengo jogam neste sábado (6), na Arena Neo Química, por recuperação moral dentro do Brasileirão. Uma olhada na tabela mostra que os times têm oscilado bastante, tanto que o Flamengo praticamente deixou a disputa pelo título, enquanto o Corinthians ainda está ameaçado pela ZR.
Na classificação, o Alvinegro está quatro pontos acima da zona de rebaixamento e a 11 do G-6, por isso precisa de uma arrancada de respeito se quiser jogar a próxima Conmebol Libertadores. O rubro-negro deve confirmou o retorno de Arrascaeta, recuperado de uma lesão o jogador treinou normalmente.
Líder x Finalista fazem o clássico carioca domingo
Rio de Janeiro – O Fluminense chega embalado pela classificação na Libertadores para o confronto com o Botafogo, neste domingo, 16h, no Maracanã. O tricolor terá jogos importantes no Brasileirão até a final da competição continental contra o Boca Juniors, marcada para o mês de novembro, no Rio de Janeiro. Além disso, carrega a torcida de times como Bragantino e Grêmio, que almejam diminuir a diferença de pontos para o líder do Campeonato Brasileiro.
Antes da rodada começar, o alvinegro tem sete pontos à frente do vice-líder, mas passou por uma semana que teve troca de treinador. A diretoria atendeu o pedido dos jogadores e demitiu Bruno Lage, colocando o ex-jogador Lucio Flávio como interino.