Cascavel – Os trabalhos no CT do FC Cascavel prosseguem em compasso de espera pelo reinício do Campeonato Paranaense e para o começo da inédita participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o regime de isolamento adotado desde a reapresentação do elenco, no dia 2 de junho, o foco tem sido muito mais na manutenção física e na “memorização” tática.
“A grande dificuldade neste momento é fazer o discurso de motivação todos os dias. Estamos tendo conversas breves e tentando manter o nível de concentração e participação com diferentes modelos de treinamentos. É um conjunto de coisas para atrair a atenção dos atletas para que tenham foco no trabalho diário, independente da data que voltaremos”, comentou o técnico Marcelo Caranhato em entrevista ao canal do Youtube Osires Junior Locutor.
O ritmo de treino deve influenciar diretamente no rendimento da equipe na retomada do campeonato, já que o time estava embalado, com uma campanha muito boa e em ascensão para o início dos playoffs. A parada nivelou as coisas na opinião de Marcelo Caranhato.
“Estávamos em um momento muito bom e, agora, todos os times ficam em um mesmo nível e a definição pode acontecer na primeira partida. Vamos jogar fora de casa, com um time difícil e aposto que psicologicamente será uma partida muito difícil porque serão 90 minutos para decidir e qualquer detalhe pode alterar tudo. O que era favoritismo agora é igualdade”, avaliou o técnico, que segue realizando alguns treinos táticos em mescla com o trabalho físico do grupo.
Reinício
Na semana passada, a Federação Paranaense de Futebol chegou a anunciar a data de retomada no campeonato para a segunda quinzena de julho, dependendo das condições dadas pela Secretaria de Saúde do Estado. A confirmação só deverá ser anunciada na próxima semana.