O Fluminense pretende escrever mais um capítulo positivo na sua participação no Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, às 16 horas, o tricolor carioca enfrenta o Chelsea valendo vaga na final da competição. Amanhã será a vez de PSG e Real Madrid definirem a classificação.
Mais uma vez, Renato Portaluppi terá que fazer mudanças na escalação por conta de suspensões. E, agora, com dois dos principais jogadores do setor de marcação: o zagueiro Freytes e o volante Martinelli. Pelo que se viu nas substituições realizadas durante os jogos, o zagueiro Thiago Freitas e o volante Hércules são os mais cotados para assumirem as posições. Porém, Ignácio e Bernal também podem aparecer.
O Chelsea também chega desfalcado. O zagueiro Colwill e o atacante Delap foram amarelados na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1.
A ausência do camisa 9, inclusive, pode abrir espaço para a entrada de João Pedro. Revelado no Fluminense, o brasileiro fez sua estreia pelos Blues ao ser acionado no 2º tempo contra o Palmeiras e teve boa atuação.