Rio de Janeiro – Nesta sexta-feira (22) será realizada a grande final do Mundial de Clubes da FIFA 2023, na Arábia Saudita. Na decisão, duas equipes buscando o título inédito. O Fluminense, campeão da Libertadores, enfrentará o Manchester City, da Inglaterra, vencedor da Liga dos Campeões da Europa. O Fluminense carimbou seu passaporte para a decisão ao derrotar o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, na segunda-feira (18), com gols de Jhon Arias e John Kennedy. Já o Manchester City, por sua vez, eliminou o Urawa Reds, do Japão, ao vencer por 3 a 0.
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva ontem (21), e falou sobre a emoção de participar da competição e buscar um título inédito na carreira. “É o jogo mais importante da minha vida, decisão de título mundial, contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores. Para a gente, é um grande desafio. Trabalhamos muito para essa partida. Desde que quando eu cheguei no Fluminense, sonhamos com isso. Desde que me conheço, me sonho com isso. Não consegui como jogador, mas estou conseguindo participar da decisão do título mundial como treinador”, comentou.
Diniz, que nunca escondeu a sua identificação com Pep Guardiola, sabe do tamanho do adversário que ele e seu time terão pela frente, uma equipe que venceu praticamente todos os últimos títulos que disputou. “Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor”, afirmou.
A provável escalação tricolor tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. A bola rola a partir das 15 horas (horário de Brasília), no estádio King Abdullah, em Jidá.
Foto: Fluminense FC