Com ingressos à venda desde o meio de semana, o Estádio Olímpico deverá receber um público próximo dos 12 mil torcedores para a partida deste domingo entre FC Cascavel e Operário, às 16h, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado, em Ponta Grossa.
Apesar de ainda depender da liberação de alguns jogadores do Departamento Médico – Rafael Coelho, Jacy, Pelezinho -, o técnico Luiz Carlos da Cruz aposta no bom momento vivido pelo time para garantir um bom resultado em casa e sair em vantagem no confronto. “Nosso time está em um momento de crescimento, mas com toda equipe que chega às finais de uma competição paga um preço pelo desgaste. Como por exemplo, alguns jogadores que podem ou não apresentar lesões e isso vem acontecendo. Mas, temos um departamento médico competente que está lidando da melhor maneira possível para recuperar todos. A evolução da equipe é nítida, em todos os aspectos. Há um ambiente interno favorável, há um sentimento na cidade de que é possível ir além”, avalia.
O Fantasma
Na primeira fase, os dois times se enfrentaram no Olímpico e o Operário venceu, no jogo que determinou a saída do técnico Ademir Fesan. O Operário realiza um treino aberto para o torcedor neste sábado e, somente depois, viaja para Cascavel.
“Sabemos que o Cascavel é um time muito forte dentro de seus domínios. Espero que a lei do ex não aconteça e que possamos fazer um grande jogo”, disse o meia Raphael Lucas, destacando que vários atletas que hoje vestem a camisa aurinegra já estiveram atuando no time de Ponta Grossa.