O Futebol Clube Cascavel lançou o segundo núcleo do projeto social Talentos de Jesus. Com parceria da Sintrivel, o bairro beneficiado é o Cascavel Velho. Este é o segundo núcleo na cidade e o terceiro do projeto.
O evento de lançamento aconteceu na sexta-feira (18), na sede social da Sintrivel, onde está localizado o novo núcleo da escolinha. Estiveram presentes no evento membros da presidência, diretoria, acionistas do clube e do projeto social, que foram recebidos pelos moradores do bairro.
“A expectativa e sensação é muito boa, pois entendemos que estamos fazendo diferença na vida dessas crianças. Aqueles que têm talento para o futebol, o projeto irá ajudar a desenvolver, encaminhar e podem virar grandes jogadores do Cascavel e do futebol brasileiro. Aqueles que tiverem talento para outras atividades também vamos tentar desenvolver, dar oportunidade para as crianças trilhar um bom caminho.”, destacou Valdinei Silva, presidente do clube.
O projeto do Cascavel já é um sucesso, possuindo núcleo fora de Cascavel, em Nova Prata do Iguaçu. O primeiro núcleo da cidade está localizado no bairro Santo Onofre e completou um mês de funcionamento no dia 6 de agosto, com vagas esgotadas desde o lançamento.
O intuito do projeto é, por meio do esporte, formar cidadãos. Com o Cascavel atrelado, também será possível identificar crianças com potencial e os direcioná-las aos profissionais do clube para uma formação específica. Os demais, que não possuem aptidão a modalidade são direcionados, com aconselhamento e indicações, ao mercado de trabalho. O Talento de Jesus atende meninos e meninas de 7 a 13 anos.
A diretoria do projeto relatou que desde as visitas iniciais ao bairro foram recebidos muito bem por todos os moradores, que logo despertaram ainda mais interesse no projeto.
O clube tem como objetivo atender todos os bairros de Cascavel e municípios da região oeste e sudoeste do estado. Com inúmeros pedidos dos moradores e a consolidação da parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cascavel e Região – Sintrivel, foi possível atender o Cascavel Velho.
“Isso demonstra que estamos fazendo muito mais pela população do que ser apenas o sindicato que luta por direitos e dignidades. A gente também está fazendo cidadania quando trazemos uma parceria tão importante com um clube tão humano que é o Cascavel, que faz um papel extremamente importante para nossa cidade e estado. Um trabalho junto da população e os juntos aos bairros. Cascavel fechou a parceria com Sintrivel que está a 35 anos na luta defendendo a categoria e buscando atividades para o bairro.”, afirmou, emocionado, Roberto Leal, presidente da Sintrivel.
Fonte: Assessoria