Correndo em dupla com o catarinense Edu de Paula, Fabrício Lançoni levou o Paraná a única vitória na categoria A na 2ª etapa do Turismo Nacional, disputada no último fim de semana, no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Eles ganharam a quinta corrida da etapa, a primeira do domingo. Nas outras cinco corridas o ganhador foi o catarinense Juninho Berlanda.
Além da vitória, Lançoni e Edu de Paula comemoraram também dois segundos lugares e uma quarta posição. Com esses resultados, Fabrício Lançoni chegou à vice-liderança da categoria com 170 pontos e Eduardo de Paula, estreou na etapa gaúcha, já aparece em sétimo na classificação do campeonato, com 93 pontos. O líder é Juninho Berlanda, com 251 pontos.
“Foi um fim de semana de tirar o fôlego, com quatro corridas no sábado e duas no domingo. Conseguimos pontuar bem em quatro delas, mas um pneu furado e uma quebra nos tirou mais dois pódios certos. Gostei muito de correr na Turismo Nacional e acredito que me adaptei rápido com a ajuda do Fabrício. Nos dias 10 e 11 de junho tem mais uma etapa em Interlagos e vamos em busca de mais pódios na Categoria A”, declarou Eduardo de Paula (Duraline, Dr Peanault, Steelmol e Symtrac).
“Foi muito bom correr em dupla com o Edu de Paula, que um piloto rápido da nova geração e que aprende com facilidade as dicas da equipe. Tivemos uma boa participação na segunda etapa da Turismo Nacional em Tarumã, mas já estamos com a cabeça na próxima etapa em Interlagos, no segundo fim de semana de junho. Assumi a vice-liderança do campeonato, mas quero “brigar” com o Juninho pela liderança da Categoria A até a última etapa, pois o campeonato está muito disputado”, concluiu Fabrício Lançoni (Dr Peanault, Steelmol, Symtrac e Duraline).