Com a vitória contra o Caxias por 2 a 0, no fim-de-semana, o Cascavel se consolidou na classificação e chegou aos 13 pontos nas primeiras cinco rodadas da Série D. O time paranaense lidera o Grupo 8, com quatro vitórias e um empate. São quatro pontos à frente do vice-líder e a distância para o quinto colocado, primeira equipe fora da zona de classificação, é de seis pontos.
O técnico Tcheco comemora a largada forte e também enaltece o compromisso dos atletas na reconstrução da equipe com rápido entrosamento.
“Se não achamos o time ideal em relação às peças, já encontramos uma maneira muito lúcida de jogar. Isso é difícil, é um desafio para o treinador. Fazer com que tanto titulares quanto suplentes entendam o modelo de jogo”, avalia o comandante.
A Serpente Aurinegra tem repetido a base da equipe titular, com mudanças ocasionais de uma partida para a outra. O resultado tem sido a segurança do time. Na defesa, o time sofreu apenas dois gols, sendo que em três não foi vazada. Já o ataque marcou gols em todos os jogos – já são sete na competição.
“O nosso sistema defensivo está muito coeso. Essa é uma diferença importante em relação ao Estadual. Isso passa por todos e torna o time mais maduro e coeso. Quando se tem segurança, as peças vão encaixando naturalmente”, garante Tcheco.
Agora, a Serpente inicia a semana de treinamentos pensando no próximo desafio, neste sábado (21), em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O adversário será o Juventus, às 15h, no estádio João Marcatto.
Assessoria