Em jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel recebeu o Coritiba e garantiu o empate sem gols que o deixa mais perto da vaga para a próxima fase. Na última rodada o time enfrentará o já rebaixado Foz dependendo apenas de um empate. Em caso de derrota, dependerá dos resultados de Londrina e Aruko, que enfrentam Athletico e Cianorte, respectivamente.
Mesmo sem ter marcado gol ou vencido o jogo, o time cascavelense mostrou evolução pelo segundo jogo consecutivo. O técnico Luis Carlos Cruz optou por manter a base que iniciou a partida contra o Athletico no meio de semana, repetindo dez dos onze jogadores. A excessão foi o volante Ferrugem, que sofreu uma lesão, e deu lugar ao jovem Pedro Henrique.
A escola deu resultado com uma boa postura defensiva e, principalmente, com a criação de algumas oportunidades de gol.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro bom momento do FC Cascavel só surgiu aos 9minutos, após o lateral Cesar Morais ganhar uma dividida e cruzar para a área, com corte da defesa para escanteio. Depois foi a vez de Wagner arriscar um chute de fora da área, sem muito perigo para a meta de Gabriel.
Com o FC Cascavel empolgado em buscar o ataque, o time visitante optou por algumas jogadas de velocidade e chegou perto do gol de André Luis. Aos 19´, o goleiro cascavelense salvou o time na finalização de Moreno após contra-ataque.
A melhor chegada da serpente foi aos 25 minutos, quando Lucas Coelho deixou Cesar Moraes na cara do gol para finalizar. O goleiro Gabriel deu rebote e Lucas tentou de bicicleta, mas mandou para fora.
O Coritiba voltou ao ataque em uma rápida troca de bola que Robson finalizou para a defesa do goleiro cascavelense. Depois, aos 40min, foi a vez de Bruno Gomes cobrar falta para fora, mas com perigo.
No último minuto do primeiro tempo o Coxa pressionou com cruzamentos para a área, mas a defesa conseguiu afastar.
SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram com as mesmas formações e com o mesmo ritmo de disputa no setor de meio-campo.
Enquanto o Coritiba teve um gol anulado aos 9 minutos, as 11’ foi a vez do Cascavel chegar em velocidade e Wagner obrigar o goleiro Gabriel a fazer boa defesa.
Com 14 minutos, o Cascavel precisou fazer duas alterações, com as entradas do zagueiro Rafael e do atacante Rodrigo Alvez. O time recuou e arriscou nas bolas longas. Mais uma vez, Lucas Coelho teve boa chance aos 16´mas chutou por cima.
Outra boa chance veio aos 20 minutos, após triangulação entre Lucas Coelho e Rodrigo Alves, Robinho chegou para finalizar e mandou para fora.
Melhor no setor defensivo e com chegadas rápidas ao ataque, o FC Cascavel conseguiu dominar as ações e chegou a criar boas oportunidades.
Após os 40 minutos, as chances aumentaram nos contra-ataques. Primeiro em uma ligação direta do goleiro André Luis com o atacante Rodrigo Alves. O cruzamento encontro Robinho que foi travado na hora da finalização. Depois, com o Coritiba, em uma finalização de Pottker.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel x Coritiba
Público Total: 2.550
Renda: R$74.499,00
Árbitro: Elvio Legnani
Cartões Amarelos: Ferreira (42´-1º), Robson (48´-2º )
FCC – André Luis; Libano (Gama), Ferreira (Rafael), Willian e Cesar Morais; Jacy, Pedro Henrique, Wagner (Dionas), Robinho e Gaspar (Rodrigo Alves); Lucas Coelho (Lucas Batatinha). Téc: Luis Carlos Cruz
CFC – Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luis(Diego Porfirio); Jesus Trindade (Willian Farias), Bruno Gomes (Bernardo), Marcelino Moreno (Régis) e Fabricio Daniel (Pottker); Robson e Rodrigo Pinho. Téc: Antonio Oliveira