LIGA NACIONAL

Embalado no estadual, Cascavel Futsal quer estrear na LNF com o ‘pé direito’

Saiba como o Futsal pode aumentar sua agilidade, controle de bola e habilidades de trabalho em equipe - Foto: Celso Dias
Saiba como o Futsal pode aumentar sua agilidade, controle de bola e habilidades de trabalho em equipe - Foto: Celso Dias

Cascavel - Na última terça-feira (15), o Cascavel Futsal venceu o Manoel Ribas por 5 a 3, fora de casa, e alcançou sua quinta vitória consecutiva na Série Ouro do Campeonato Paranaense. O duelo, que foi disputado no Ginásio Ary Kfouri, contou com grande presença do público e clima intenso nas arquibancadas.

Mesmo diante das adversidades, a Serpente Tricolor conseguiu se impor e voltou para casa com os três pontos. Os gols do Cascavel foram marcados por Lucão duas vezes, Vini, Vitinho e Carlão. Pelo lado do Manoel Ribas, Nathan, Roni e Alisson balançaram as redes.

O técnico da Serpente, Deividy Hadson, destacou a dificuldade encontrada em todos os jogos fora de casa, e parabenizou a equipe pela vitória: “É privilégio dirigir uma equipe no Paraná. Eu chamo de privilégio porque é o que queremos do futsal. Chegar e ver o ginásio lotado. Você vê isso em todo lugar no Paraná, por isso são difíceis os jogos. Sabemos que temos que melhorar, mas estamos no caminho certo. É parabenizar a nossa equipe, que mesmo com a pressão da torcida adversária, soube ganhar o jogo”.

Com o resultado, o Cascavel chegou aos 16 pontos em 7 jogos e subiu de forma provisória para o 3º lugar na tabela. Para manter a posição, depende de tropeços dos times de Umuarama e Campo Mourão. No topo da classificação está o Pato Futsal, com 19 pontos.

Na próxima rodada o Cascavel vai receber a ACEL Chopinzinho Futsal. A partida está marcada para o dia 6 de maio, às 19h30, no Ginásio São Cristóvão.

Estreia na LNF

O time cascavelense quer manter a sequência de vitórias e agora terá pela frente a estreia na LNF, a Liga Nacional de Futsal. A Serpente, campeã em 2021, busca o segundo título da competição mais acirrada do país.

O primeiro adversário do Cascavel será o Tubarão, de Santa Catarina. A bola rola neste sábado (19) às 18h30 no Ginásio da Neva. A expectativa do comandante da Serpente é de casa cheia. “Temos que pensar jogo a jogo, e agora estamos focados no Tubarão. Nosso caldeirão vai estar lotado, não tenho dúvida disso. Nossa torcida estará nos empurrando e vamos em busca três primeiros pontos na Liga. Sabemos que não tem jogo fácil na LNF, mas estamos preparados”, afirmou.