Curitiba Em meio à preparação para iniciar a fase semifinal do Campeonato Paranaense, neste fim de semana, a dupla Atletiba dá uma pausa na competição estadual para tentar se garantir na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, dia no qual o Atlético recebe o Brasil de Pelotas na Arena da Baixada e o Coritiba desafia o Guarany de Sobral no Estádio do Junco, no Ceará. Ambos os jogos estão marcados para as 19h30.
Para o time coxa-branca será a estreia na competição. Também por isso terá obrigatoriamente a partida de volta se não vencer por dois ou mais gols de diferença -, além da distância do local do confronto e do jogo decisivo contra o PSTC, o técnico Gilson Kleina mandará a campo um time alternativo nesta noite. Destaque para as estreias do zagueiro paraguaio Nery Bareiro e do atacante Índio, prata da casa que subiu ao elenco principal após se destacar na Copa São Paulo. O jovem disputa posição no time com paraguaio Ortega e o ex-palmeirense Vinícius. Em relação ao time que venceu o Toledo no último sábado, apenas o goleiro Elisson irá a campo.
Para o Atlético a noite será de reencontro, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, disputado no Rio Grande do Sul. Com esse resultado, quem vencer hoje passará de fase. Mas um empate sem gols classificará o Furacão, enquanto o time gaúcho avançará com igualdade a partir de 2 a 2.
O técnico Paulo Autuori vetou o atacante Walter, que abandonou o banco de reservas aos 30min do segundo tempo contra o Londrina ao ver que não entraria em campo. Assim, André Lima segue no time titular, que terá como novidade apenas a entrada de Pablo no lugar do suspenso meia Vinícius.