A estreia na Série D do Campeonato Brasileiro esteve bem longe do esperado. O FC Cascavel foi derrotado pelo CRAC, de Goiás, por 2 a 0, e não cumpriu com o primeiro objetivo traçado pela comissão técnico. O prejuízo do resultado só não foi maior porque todos os demais jogos do grupo terminaram empatados.
As muitas mudanças no elenco parecem ter pesado no desempenho tático do time em seu primeiro jogo oficial, mesmo com apenas um dos novos contratados sendo escalado como titular. O que se viu foi um time apático e que foi superado por um adversário que aproveitou as poucas chances que criou.
“Repetimos, ainda, o padrão do Estadual, criando muitas chances, mas aproveitando pouco. Mas, temos que dar mérito ao adversário que nos estudou e conseguiu fazer algo que só o Athletico fez desde que cheguei aqui. A derrota é dura, mas começamos de um jeito que precisamos reverter para terminar da melhor forma possível. Temos que achar o equilíbrio com a remontagem das peças”, avaliou o técnico Luis Carlos Cruz.
Sobre os jogadores que chegaram e não foram utilizados, o treinador disse que os contratados não chegaram no mesmo nível físico dos atletas que já estavam no elenco. “Precisávamos manter o elenco que acabou de conquistar o vice-campeonato. Os outros jogadores ainda vão evoluir e, tenho a certeza, dar muita alegria aos torcedores”, finalizou o técnico.
A semana de trabalho visa a preparação do elenco para o jogo do próximo sábado contra a Inter de Limeira, no interior paulista.
Foto: Rodrigo Cherviski/FCC