A Olimpíada do Rio deve ficar sem um dos principais astros do basquete na atualidade. O armador Stephen Curry, craque do Golden State Warriors e finalista da NBA, já informou ao comitê olímpico dos EUA que não participará dos Jogos de 2016, segundo o jornal “Mercury News”.
O motivo para a decisão, de acordo com a publicação, é que Curry pretende se recuperar totalmente da lesão no joelho direito que o deixou fora de algumas partidas dos playoffs da NBA. Curry também vem fazendo um esforço extra desde as finais da Conferência Oeste, quando sofreu uma torção no tornozelo direito e uma pancada no cotovelo direito.
O “Mercury News” informou ainda que Curry pode não ser o único craque do Golden State de fora da Olimpíada de 2016. Klay Thompson e Andre Iguodala, nomes de destaque dos Warriors na atual temporada, estariam receosos com a epidemia do vírus zika no Brasil, de acordo com o jornal, e poderiam também abrir mão dos Jogos.
Curry e Thompson foram campeões da Copa do Mundo de basquete com os EUA em 2014 mas, assim como Iguodala, jamais conquistaram uma medalha de ouro olímpica. Os três estavam na pré-lista dos EUA para os Jogos Olímpicos de 2016, sendo que Curry, eleito melhor jogador da temporada da NBA de forma unânime, era nome certo na convocação final.