Após ser barrado para uma vistoria na manhã desta terça-feira, no Maracanã, o Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) ameaçou entrar na Justiça para adiar a estreia do Flamengo na Libertadores, quarta, contra o San Lorenzo. . O imbróglio foi resolvido com a ligação do vice de patrimônio do rubro-negro, Alexandre Wrobel, para o presidente do Crea, remarcando a visita a tarde, após a falha de comunicação de manhã. Feita a inspeção, a entidade deu ok para a partida.
– Não há risco para o jogo de amanhã (quarta-feira) – disse o presidente do Crea-RJ, Reynaldo Rocha Barros.
Antes da vistoria, Jorge Mattos, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-RJ, falou sobre a importância da inspeção:
– O Flamengo está na administração do estádio há uma semana. O Altair, coordenador de segurança do Maracanã, nos informou que não vamos entrar. Vamos aguardar mais um pouco. Se não for permitido o acesso, vamos entrar com um pedido de liminar para que o evento não ocorra. Não foi nos permitido vistoriar o estádio. Quero garantir que as 50 mil pessoas que aqui estarão tenham um mínimo de segurança – havia dito