
Dependendo do resultado no jogo da Alemanha no Mineirão – justamente o palco do sete a um contra o Brasil na Copa do Mundo -, o México poderia se classificar com um empate em Brasília. Mas diante do massacre sobre a fraca seleção de Fiji não havia alternativa: aos mexicanos, só restava vencer ou vencer.
Quem marcou, porém, foi o meia sul-coreano Kwon Changhoon. Aos 31 minutos do segundo tempo, ele passou por vários marcadores, invadiu a área mexicana e chutou forte, sem chances para o goleiro Alfredo Talavera.
A situação se complicou para os mexicanos, que ainda viram Park Yongwoo quase ampliar o placar aos 39 minutos. A partir dos 40 minutos, a pressão foi mexicana, que passou a atacar mais do que nos 85 minutos anteriores. Mas a bola parava nas mãos do goleiro Gu Sungyun ou ia para fora. Para piorar, já nos acréscimos, o meia Hirving Lozano, que tinha entrado no começo do segundo tempo, perdeu a cabeça e foi expulso.
Ao fim do jogo, a seleção da Coreia do Sul foi comemorar com torcedores sul-coreanos presentes do estádio. Com os resultados de hoje, o time vai enfrentar Honduras no Mineirão, no sábado, pelas quartas de final. No mesmo dia, no Mané Garrincha, Portugal e Alemanha se enfrentarão. Já os mexicanos vão voltar mais cedo para casa.