Cascavel - A eliminação do FC Cascavel na Copa do Brasil diante da Aparecidense-GO deixou a sensação de que o time poderia ter chegado mais longe no torneio. Depois de um bom primeiro tempo, a Serpente Aurinegra viu o adversário melhorar na segunda etapa e marcar o gol da classificação nos acréscimos, no último minuto de jogo.
O técnico Tcheco avaliou o desempenho da equipe e lamentou a eliminação. “Tenho que destacar a luta dos atletas, a disposição que não faltou. É frustrante o resultado, levar o gol no finalzinho. O primeiro tempo foi bem elaborado pela nossa equipe, tivemos pelo menos três oportunidades reais de gol. Era um grande objetivo nosso chegar a próxima fase, não só para o torcedor, mas também para o clube que merecia essa condição financeira [premiação de R$ 2,3 milhões]”, comentou.
Filme repetido
A história do jogo contra a Aparecidense foi bastante parecida com a partida contra o Petrolina-PE, em 2024, pela primeira fase da Copa do Brasil. No duelo contra os pernambucanos, a Serpente perdia por 2 a 0, mas reagiu e buscou o empate durante o segundo tempo. Entretanto, nos acréscimos levou o gol que selou a eliminação do clube.
Nas outras duas participações, em 2021 e 2022, o FC Cascavel caiu na segunda fase, para Avaí (2 a 0) e Tocantinópolis (2 a 0), respectivamente. Assim, o sonho de alcançar a terceira fase de forma inédita segue sendo um dos objetivos do clube.
“Aprimorar o bote”
Sem tempo para lamentar, o FC Cascavel deverá retomar os treinos na próxima semana, e terá pouco mais de um mês de preparação até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Como já dito pelo presidente do clube, Valdinei Silva, ao Hoje Express, o acesso à Série C é o objetivo principal do Cascavel.
Na quinta-feira (6), a CBF divulgou a tabela com os jogos do primeiro turno. A Serpente estreia fora de casa contra o Uberlândia, nos dias 12 ou 13 de abril. Já na segunda rodada, o time recebe o Goiatuba, nos dias 19 ou 20 de abril, no Estádio Olímpico.
Na sequência, faz um clássico paranaense fora de casa contra o Cianorte, e depois joga em seus domínios contra a Inter de Limeira. Nas três últimas rodadas joga contra: Monte Azul-SP (fora), Operário-MS (casa) e Itabirito-MG (fora). “É o nosso objetivo maior, conquistar o acesso à Série C, por isso vamos trabalhar, reorganizar nosso elenco. É normal saiam alguns atletas e cheguem outros. E aí sim vamos focar de vez nessa reta final de calendário pra nós”, destacou Tcheco.