Não bastassem a invencibilidade de 31 jogos e a liderança da Série B do Brasileiro, com 100% de aproveitamento, o Vasco enfrenta o Oeste, nesta terça-feira, às 21h30m, na Arena Barueri, em São Paulo, motivado pelo reconhecimento aos comandantes do elenco que vem estabelecendo recordes. O técnico Jorginho e seu auxiliar Zinho, que nesta terça-feira completam o 50º jogo à frente do time vascaíno, tiveram o vínculo com o clube renovado até dezembro de 2017, conforme anunciou nesta segunda-feira o presidente Eurico Miranda.
? Para estender o contrato, é porque o trabalho deles está mais do que satisfatório ? disse o dirigente.
Há pouco menos de um mês, durante as finais do Campeonato Carioca, Jorginho recebeu proposta para ir treinar o Cruzeiro, mas preferiu ficar em São Januário. Nas 49 partidas em que comandou o Vasco desde que chegou, no meio do ano passado, Jorginho obteve 28 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, tendo conquistado 67% dos pontos disputados.
Nesta terça-feira, o Vasco não terá Andrezinho e Madson, ainda em recuperação de lesões. Jorginho deve manter a formação do time que venceu o Bahia, no sábado, com Yago Pikachu e Éder Luís. Os dois estão em tratamento e podem voltar contra o Goiás, no sábado.
Em quatro jogos na Série B, o Oeste venceu apenas um, mesmo com a parceria firmada com o Audax, vice-campeão paulista deste ano. A rigor, o Oeste ficou com o que restou da equipe vice-campeã, que teve muitos jogadores negociados. O técnico Fernando Diniz está montando um novo time em meio à competição.
Eurico Miranda confirmou nesta segunda-feira que o Vasco está à procura de um atacante para substituir Riascos, devolvido ao Cruzeiro. Mas ressaltou que o clube não fará extravagâncias.
? Eu tenho um objetivo único de trazer especificamente um atacante. Mas não fujo absolutamente daquilo que está planejado e orçado pelo futebol ? afirmou o dirigente, explicando por que descartou a renovação do contrato do zagueiro Rafael Vaz, cujo vínculo com o clube termina no dia 5 de junho e não será renovado. ? Tive um cuidado especial com o Rafael Vaz. Eu o chamei pessoalmente, falei com ele. Ofereci 30% de aumento, e dei um prazo até sábado para ele responder. Ele não respondeu, acabou a proposta. É simples.
Vaz está acertando com o Flamengo, que lhe ofereceu salário maior, e deve se apresentar ao rival após o dia 5 de junho.
Ficha do jogo:
Oeste: Felipe Alves, Francis, Bruno Silva e Léo Bahia; Velicka, Clebson, Mazinho e Danielzinho; Maurinho, Ricardo Bueno e Léo Arthur.
Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique; Éder Luís e Thalles.
Juiz: Diego Almeida Real/RS.
Local: Arena Barueri (SP).
Horário: 21h30m.