Esportes

Coluna Conexão Esporte: começou a dança

Coluna Conexão Esporte: começou a dança

Existem algumas coisas que são certas quando o Campeonato Paranaense se inicia: que um time será campeão, que quatro ou cinco se classificam para a Copa do Brasil, que dois serão rebaixados e… que vários técnicos perderão o emprego no meio do caminho.

Mesmo com poucos jogos disputados até aqui, já temos as duas primeiras vítimas dos resultados não favoráveis. Alex Alves deixou o Cascavel CR após a derrota para o Toledo, em uma situação que já se mostrou estranha na escalação do time que entrou em campo. Foram oito jogadores diferentes do time que havia iniciado a partida em Cianorte, três dias antes. Dificilmente um técnico mexe tanto. E se mexeu, pagou caro.

O Londrina fez ainda pior. Demitiu jogador durante o intervalo da partida e, ao fim, demitiu o técnico Silvinho. A saída dele só não é mais estranha que a forma como assumiu o time, no jogo decisivo da Série C e com o técnico Alemão afastado por covid-19.

Coisas do nosso futebol “profissional”.

E não se surpreendem se os nomes anunciados para tocar os times daqui para frente não sejam de técnicos que acabaram de ser demitidos pelos mesmos dirigentes.

No Londrina, correu forte o nome de Marcelo Caranhato, mas até eu terminar de escrever a coluna nada havia sido confirmado.

 

Repercutiu

O desaparecimento do aparelho celular do goleiro Paulo Sérgio, no último domingo, repercutiu bastante entre jornalistas e nas mídias sociais. O aparelho teria sumido durante o jogo do Toledo contra o CCR, e só foi notado após a partida. O Toledo utilizou o vestiário que normalmente é usado pelo FCC e os integrantes da equipe teriam recebido as chaves dos acessos assim que chegaram ao Estádio Olímpico.

 

Acordo

Por falar em vestiário, parece que houve um acordo entre as equipes sobre a utilização dos vestiários no Estádio Olímpico, até porque há um investimento nos layouts e modernização dos espaços. O FCC ficou com o vestiário mais próximo ao terminal de ônibus, tradicionalmente tido como do time da casa. O CCR está ocupando o vestiário no portão de entrada do estacionamento do estádio. E assim será em todos os jogos do Estadual.

 

Aguardo

Até ontem, a Confederação Brasileira de Futebol não havia confirmado dia/horário do confronto entre Palmas-TO e Avaí-SC que irá definir o adversário do FC Cascavel na segunda fase da Copa do Brasil. Uma coisa é certa: a Serpente Aurinegra terá que jogar na casa do adversário. No último domingo, o Avaí perdeu para o Brusque, pelo Campeonato Catarinense, enquanto o Palmas está sem jogar desde o dia 10, quando empatou por 2 a 2 com o NC Paraíso.

 

Arruma aí!

Agradecendo o alerta da galera do FCCascavel_Net, que mandou mensagem sobre uma informação publicada aqui, no fim de semana. Diferente do que escrevi, o FCC não tem vantagem do empate no jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Por ser jogo único, se terminar empatado, a disputa da vaga será nos tiros livres. Palmas ou Avaí terá a vantagem de jogar em seus domínios, ou mandar o jogo onde ele puder ser realizado.

 

Timaço

A paranaense Ágatha, ao lado da sergipana Duda, conquistou o título antecipado do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Em oito finais, elas conquistaram seis medalhas de ouro e faturaram o 12º título brasileiro da dupla. Ágatha já tem 19 no total, mostrando toda a sua excelência e alto nível. Para quem acompanha o esporte há mais tempo, ela já defendeu Cascavel e Foz do Iguaçu em edições dos Jogos Abertos do Paraná na década de 90.