Porto Alegre – O treino do Internacional de terça-feira (2) foi realizado no Passo D'Areia, estádio que será palco do duelo desta quarta, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho e que ainda valerá o título da Recopa Gaúcha.
Treino utilizado para os comandados de Argel Fucks se habituarem com o gramado sintético da casa do Zequinha. Ainda houve cobrança de pênaltis durante a atividade, já que o dono da taça será conhecido após as penalidades caso o jogo termine com empate.
O São José destaca o fato de o grama sintética utilizada no Passo D'Areia é oficial e segue os padrões instituídos pela Fifa. Quem não está habituado com o local se queixa de a grama é muito dura e aumenta o risco de lesão. O ex-zagueiro Sorondo sofreu grave lesão quando defendia o Inter no Passo D'Areia.
Outra preocupação será menor, já que o jogo desta quarta (3) terá início às 19h30 e a temperatura em Porto Alegre não está alta. Em jogos disputados no calor do verão e à tarde, a temperatura do gramado pode passar dos 60ºC, como ocorreu em 2014.
Argel Fucks comandou um treino tático e encaminhou a escalação do Inter com o time considerado o titular: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha. Durante o primeiro tempo da atividade, o time titular, com coletes amarelos fez 1 a 0 nos reservas, com gol de Sasha, o único da atividade.
A Recopa Gaúcha
O duelo desta quarta ainda valerá título pelo fato de o Internacional ser o atual campeão gaúcho e o São José o último vencedor da Supercopa gaúcha. Ambos disputaram a terceira edição da Recopa gaúcha, instituída em 2014.
A missão colorada será conquistar o troféu pela primeira vez, já que soma derrotas para Pelotas (em 2014, quando estava representado pelo time B) e, no ano passado, para o Lajeadense.
(Com informações do Lance!)