O confronto entre Cascavel x Azuriz pela 7ª rodada da Série D vai além do jogo entre líder e vice-líder do grupo 8. É o encontro de dois clubes emergentes do interior do Paraná, com projetos de crescimento no futebol brasileiro.
Ambos estão começando sua caminhada. O Futebol Clube Cascavel tem apenas 14 anos de fundação, mas já com muita história. Investimento em estrutura e uma política bem definida tanto dentro quanto fora de campo já são marcas registradas da Serpente Aurinegra.
Isso já resultou em um vice-campeonato do Estadual, duas participações na Copa do Brasil (alcançando a segunda fase), além da terceira temporada seguida disputando a Série D.
O Azuriz não é diferente. Com apenas quatro anos de história, o clube de Marmeleiro “adotado” por Pato Branco, no sudoeste do Paraná, escalou rapidamente as divisões de acesso no Paraná e disputa pela primeira vez a Série D. Neste ano, o clube também alcançou a terceira fase da Copa do Brasil sendo eliminado pelo Bahia.
Cascavel e Azuriz se enfrentaram apenas duas vezes na história, com vantagem do time aurinegro. Os dois jogos foram pelo Campeonato Paranaense na casa do adversário, com um empate, neste ano, e uma vitória, em 2021.
Desta vez, a partida será no estádio Olímpico Regional, às 15h30. Os ingressos antecipados até quinta-feira custam apenas R$ 10 a meia-entrada com a camisa do Cascavel (apenas o setor das cadeiras coberto será aberto ao público). Depois, os valores sobem para R$ 20 até a hora do jogo.
“É um adversário difícil que vem crescendo ao longo da sua história. Fizeram uma boa campanha na Copa do Brasil e tem uma estrutura tão boa quanto a do Cascavel. Mas dentro do Olímpico, temos que fazer um jogo que prevaleça a nossa maneira de jogar. Vencemos as três partidas em casa e temos que buscar essa marca”, confia o técnico Tcheco.
Assessoria